Cuidados com o Couro

 

Siga as dicas abaixo para uma melhor conservação dos seus produtos em couro

 

Por ser um produto natural de origem animal ocasionalmente, podem ocorrer pequenas manchas de mofo e odor característico, pois o couro respira. Em caso de manchas leves na sua superfície, remova-as com um pano úmido e limpo, de algodão ou flanela. Após, secar à sombra. Jamais use fluido de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Quando a peça estiver suja ou com mancha profunda, procure uma lavanderia especializada em couros.

O couro necessita de ventilação, não sendo indicado sua armazenagem em saco plástico. Deve-se armazená-lo em um local seco e arejado. Uma vez ao mês, é recomendável colocar a peça em local ventilado e à sombra. Por se tratar de uma matéria orgânica, deve ser tratado com cuidado.

O contato excessivo do couro com a pele não é indicado, pois eles tendem a atrair a oleosidade natural da pele.

Sobre o cheiro do couro, mesmo após todo o tratamento e acabamento dado, a grande maioria dos produtos em couro mantêm um aroma característico. O cheiro do couro é capaz de muitas coisas: desde atestar a legitimidade da pele até nos transportar no tempo.

O couro é um material nobre e de procedência animal, podendo ter características diferentes entre cada produto, tanto na textura, cor, densidade ou imperfeições. Por ser um material natural, podemos dizer que o couro não tem defeitos e sim características próprias.

 

Como limpar um produto em couro?

Nunca lave o couro, apenas limpe com pano macio umedecido com água e sabão neutro. Aplique essa solução por toda a peça e após esse processo, deixe-o secar a sombra e aplique um hidratante/emulsão específicos para couro. Espere a secagem e lustre com uma flanela. Esse cuidado rejuvenesce o couro, revigora suas fibras e evitando o ressecamento e rachaduras, proporcionando maior maciez e flexibilidade sem alterar a sua estrutura original.

 

Manchas

Nunca molhe ou use produto abrasivo em seu produto de couro, pois pode ocasionar manchas. Evite trabalhar com tinta, pintura ou caneta próximo ao couro, pois uma vez manchado a pele absorve sendo muito dificil a sua remoção. Em caso de manchas profundas, procure uma lavanderia especializada.

 

O que fazer se o couro estiver ressecado?

O couro precisa de cuidados assim como a pele. Se o couro estiver com aparência de seco, limpe o local com pano úmido e espere secar a sombra. Aplique uma pequena quantidade de condicionador para couros em um pano limpo e faça movimentos circulares até que o couro absorva e fique com toque macio.

Sobre a loja

Garrafas térmicas revestidas em couro para Tereré e Chimarrão, personalizadas com a sua marca. Brindes empresariais exclusivos. Acessórios diversos.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Toro Rojo - CNPJ: 31.383.835/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2019